Abril 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
Quarta-feira, 1 de Abril de 2009

ÚLTIMAS

O tempo para vir postar não tem sido muita, mas confesso que também tenho tido alguma preguiça.

As princesas cá de casa estão cada dia mais encantadoras.
A Leonor está de férias, mas continua a ir todos os dias para o ATL e tem um calendário de actividades recheado. Dá-me pena e custa-me muito as tantas horas que as miúdas ficam “depositadas” quer a Leonor no ATL quer a Francisca na creche, mas a vida assim o obriga. Pelo menos consola-me saber que estão bem. O ATL da Leonor é uma “continuação” do infantário, pois embora não sejam as mesmas instalações o ATL pertence ao infantário. Ficam a uma distância de cerca de 300m. Como ela só tem aulas das 13h15 às 18h15, optei por pô-la a almoçar no ATL porque assim sei o que ela come e que come bem. Só o almoço é que nas mesmas instalações. E lá anda ela toda contente com as actividades, chega a casa e faz o relatório todo do dia. Todos os dias de manhã faz alguns trabalhos que trouxe para fazer nas férias e o resto do tempo é actividades e brincadeira. Pelo menos assim não me pesa tanto a consciência saber que ela está de férias e tem de continuar todos os dias a levantar-se cedo. Pelo menos gosta de ir para o ATL
A Francisquinha melhorou da bronquiolite e já estava quase boa quando vieram o Sr. Pingo e a D. Tosse. Em conversa esta semana com a mãe de uma das bebés lá da creche a mãe queixou-se do mesmo, que a miúda dela (que por sinal fax hoje 1 aninho – PARABÉNS JESSICA -) também anda sempre doente!
O pior mesmo foi que na 2ª feira cheguei ao infantário e ela tinha acordado há pouco tempo e acordou com o ouvido cheio de pus. Lá fomos para o Centro de Saúde, onde lhe foi diagnosticada uma otite externa. Pelo sim pelo não liguei para o otorrino, já que é uma pessoa minha conhecida, e ele lá me deu mais algumas indicações para além das que me foram dadas no C. Saúde. O estranho é que a pequenita não tinha febre e estava ali na maior das calmas, como se não fosse nada com ela. De sábado para domingo e de domingo para 2ªf demorou muito a adormecer e fez umas birrinhas, mas pensei que fosse mesmo de estar com muito sono. Já devia ser a maldita otite mas eu não me apercebi de nada! Também aparentemente não tinha sintomas nenhuns…
Ai meninas, dá dó pensar que a minha pequenita já esteve no percentil 90 no peso e agora anda a roçar o 50…aumenta muito pouco de peso e quando começa a recuperar lá vem alguma doença e lá se vai ela outra vez abaixo. Enfim!
A Kiki (como lhe chamo quase sempre e como a tratam na creche) agora está muito engraçada. Continua muito risonha e bem-disposta. A última dela é dizer adeus “ao bebé que está no espelho”. Isto começou assim: eu mudo-lhe as fraldas no móvel da minha casa-de-banho porque tem um espaço entre os dois lavatórios e eu coloco lá o muda fraldas. Como tem um espelho a todo o comprimento do móvel, ela torce-se toda para falar para o espelho. E é cá cada conversa… Como ela dizia um adeus um bocado trapalhão, cada vez que eu terminava de lhe mudar a fralda pegava nela e antes de sair da casa-de-banho dizia-lhe: “diz adeus àquele bebé que está ali no espelho”. E ajudava-a com o braço para ela começar a dizer adeus e depois ela lá acenava sozinha. Só que já desde o dia 20 que ela mal eu pego nela depois de lhe trocar a fralda olha logo para o espelho e põe-se a dizer adeus sozinha. Acho-lhe um piadão
É muito preguiçosa. Vai ser lindo para começar a caminhar. Sentada no chão, lá se vai mexendo e corre a sala toda. Mas não gatinha nem se arrasta! Atira-se para a frente como se fosse gatinhar mas uma das pernas fica sempre em posição de sentada. È uma trapalhona. Não se levanta sozinha a preguiçosa mas aguenta-se agarrada ao sofá. Não mexe é os pés! Até fico apreensiva, porque acho que ela não tem aquele reflexo de colocar os pezitos para dar passos. Se a coloco em posição para andar e lhe seguro nos bracinhos, abana-se toda e põe-se a cantar. Sei que é um erro fazermos comparações porque cada criança é uma criança, mas ponho-me a lembrar da Leonor com a mesma idade e ela era bem mais desenrascada…                                                                                                                                                                                                                                                                                  
 
Mudando de assunto, este mês a Leonor faz 7 aninhos, no dia 18. Este ano como calha a um sábado, vou fazer a festa com a família em casa no próprio dia e no dia seguinte fazemos para as crianças. Este ano ela quer fazer num parque de diversões, o que não é mau de todo pois assim tenho muito menos trabalho. Já marquei o sítio que ela escolheu e até vou ter 10% de desconto porque fiz a reserva com 1 mês de antecedência. Só que vocês acreditam que estou cheia de pena de ela não fazer a festinha em casa? Adoro andar com ela a escolher o tema da festa, a comprar as coisinhas, decorar a casa…no ano passado o tema foi a Ariel e o fundo do mar. No ano anterior as Winx e quando fez 4 anos as princesas…
Eu até lhe queria comprar os pratinhos, copinhos e coisa e tal, mas é dinheiro à rua porque nesses parques os putos só têm ½ hora para lanchar e como o lanche está incluído no preço não vou estar a levar a tralha toda e pedir que ponham as coisas delas naqueles enfeites…mas confesso que morro de pena por este ano não ter esse gostinho.
Já comecei também a pensar na festinha do primeiro aniversário da Francisca. Também quero a “tralha” toda alusiva ao 1ª aniversário, pois se a irmã teve eu quero que ela também tenha! Não vejo grande coisa…alguém me sabe indicar um site de coisinhas para decoração de festas? Não tenho encontrado nada de especial…
Meninas, já me “estiquei” muito e o post já vai longo. Prometo voltar em breve com mais novidades. Só não prometo é que seja aqui no sapo. Quero privatizar completamente o meu blog. Quero que seja visto só por aqueles que me interessam e apesar de já ter privatizado ainda há quem consiga ler os meus posts. Se já tinha pensado em mudar, agora vou fazer como a Mamã Marina.
Serão avisadas da mudança.
 
Um xi-coração a todas as Mamãs e a todos os pimpolhos e pimpolhas
publicado por su às 12:16

link do post | comentar | favorito
4 comentários:
De mommymarina a 1 de Abril de 2009 às 15:08
Novidades, que bom!!! Não te preocupes se o desenvolvimento da Francisca for mais lento que o da Leonor, cada uma tem o seu ritmo. Mas deve ser inevitável fazer comparações, afinal assistes à evolução das duas! Ah, e a Francisca não tem o reflexo de caminhar porque o perdeu aos 2/3 meses, como todos os bebés perdem! Quando o voltam a fazer, perto do ano, já não é um reflexo mas sim algo aprendido. :)
Eu mudei para o blogspot porque tem mais opções de personalização e juntei o útil ao agradável moderando os comentários, pois anda um anónimo a perseguir-me e a fazer comentários idiotas. Já viste isto?! lol
Beijocas às 3!
De susel a 4 de Abril de 2009 às 15:37
Olá. è bom saber novidades vossas.
Imagino que organizar as festas delas dê trabalho, mas deve dar uma satisfação enorme.
Cá ficamos à espera de mais novidades
beijocas gigantes
De sonhos de algodao a 28 de Abril de 2009 às 12:06
"A Leonor era bem mais desenrrascada"... as Leonores são mesmo assim... a minha é um diabinho, faz-me lembrar o miudo do filme "o pestinha" uma safada e depois de fazer uma asneira, ri-se!!!!!!!!!!
De Mami do Salvador a 10 de Julho de 2009 às 16:10
Querida Su,
tens que me enviar o teu endereço do Blogspot, para eu te adicionar como amiga caso contrário não poderás ler os meus post.
Pode ser? fico à agurdar, ainda não recebí o teu convite.
Manda para o endereço
qualidademeister@gmail.com
Bjocas

Comentar post

quem sou eu

fresquinhas

ÚLTIMAS

9 MESES

VAMOS PRIVATIZAR

o que ficou para trás

Abril 2009

Março 2009